• Quest Comunicação Total

Performance Digital: ferramentas ideais para uma estratégia de sucesso

Atualizado: Set 9

Se você clicou nesse artigo, com certeza tem interesse em fazer do seu produto ou serviço um sucesso no meio digital. Mas antes de tudo, é necessário entender o que exatamente é a Performance Digital: esta trata de resultados concretos obtidos por meio das estratégias de marketing de performance altamente segmentadas no âmbito digital, envolvendo redes sociais e sites em geral.

Esses resultados são medidos pela quantidade de leads gerados, conversões de venda, cliques na página, otimização dos investimentos em mídia, entre outros. Com essas informações, é possível compreender como o público se comporta diante de um anúncio digital de sua marca com ele, e assim, gerar mais interesse por meio de impressões e conteúdos relevantes.

Qualquer plano de marketing digital é dividido em etapas: Conhecimento, Exploração, Tomada de Decisão, Compra e Engajamento. Cada uma dessas etapas trata de um comportamento que os consumidores têm em comum durante todo o seu processo de compra.

Em resumo, a Performance Digital é um trabalho de obtenção de dados, seguido de um planejamento sobre o que fazer com eles, ou seja, como desenvolver um trabalho que possa melhorar os resultados dos próximos investimentos em mídia e criação. E para que a Performance Digital seja feita da melhor forma, são necessárias algumas ferramentas que apresentem informações relevantes, como por exemplo, se o conteúdo foi exibido, para quem foi exibido, se o target clicou no link, se o site foi acessado, se a compra foi finalizada ou não. Veja a seguir algumas ferramentas que são oferecidas especialmente para esse trabalho.


Google AdWords


O Google AdWords é a plataforma de publicidade do Google. Com ela, é possível alcançar públicos segmentados justamente no instante em que as pessoas estão pesquisando no Google por algum serviço ou produto específico. Assim, com base em palavras-chave e cookies, é possível determinar onde e quando os anúncios serão exibidos.

Os anúncios feitos pelo Google AdWords podem ser divididos pela Rede de Pesquisa e Rede de Display. Na Rede de Pesquisa, se feito de forma correta, os anúncios da marca ou produto podem ser exibidos em áreas de destaque nos resultados da busca e também para palavras-chave de alta concorrência. Na Rede de Display, os anúncios são exibidos em formato de banner ou caixa de texto em sites, portais ou páginas de notícias e blogs em geral, numa teia de conexões que alcança cerca de 90% dos usuários da internet.


Facebook ADS


Tendo em vista o comportamento dos usuários dentro do Facebook, é possível estimar quais são as suas preferências de consumo, facilitando as atividades das empresas que anunciam. Por isso, o Facebook ADS é um serviço de campanhas de marketing digital que o Facebook disponibiliza para que as marcas realizem anúncios na própria plataforma e alcancem resultados expressivos. Nela é possível segmentar os anúncios por localidade, faixa etária, gênero, idioma e até elementos de interesses do público-alvo, com a promoção de textos, imagens, links e histórias patrocinadas.


Instagram ADS

O Instagram e o Facebook são redes sociais pertencentes à mesma empresa. Por isso, o Instagram ADS é muito parecido com o Facebook ADS, além de igualmente eficiente. Nele, por meio de anúncios patrocinados e segmentados, é possível aumentar o tráfego para o seu site, blog ou e-commerce, além de ganhar novos seguidores para a fanpage da sua marca, tornando a visibilidade da sua empresa maior, e consequentemente, aumentando o interesse do público e suas vendas. Esses anúncios podem ser feitos em vários formatos, como fotos, vídeos, stories e carrossel.

Como fazer a Performance Digital da sua empresa ser efetiva?

Para que esse trabalho seja feito da melhor forma, é muito importante buscar uma agência de comunicação com um departamento focado em Performance Digital feito por profissionais especializados no assunto, pois só assim a estratégia traçada será muito mais precisa. Na Quest, você conta com uma equipe especializada que envolve departamentos de planejamento, atendimento, Business Intelligence, conteúdo, design e produção audiovisual, que juntos, trabalham para desenvolver e manter a Performance Digital de sua empresa sempre com ótimos resultados.

Abaixo você pode conferir um case de sucesso em Performance Digital da equipe Quest: a Regional Telhas, uma indústria de coberturas metálicas que, por meio das estratégias de marketing digital feitas pela equipe de BI, obteve 150% de aumento em seu tráfego e 20% de aumento na demanda de pedidos de orçamento. Confira:


-> [Case de sucesso: Regional Telhas]

Confira também o case da Matsuda Pet que, com as estratégias de Performance Digital feitas pela equipe Quest, aumentou o tráfego do blog em 700% em apenas 12 meses:

-> [Case de sucesso: Matsuda Pet]


Ficou interessado? Então converse com a gente! Para tirar suas dúvidas e saber mais sobre Performance Digital, entre em contato e receba uma proposta especial para sua empresa. Teremos prazer em atendê-lo!




14 visualizações