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  • Foto do escritorQuest Comunicação Total

Conheça o case de Marketing Digital da Regional Telhas.


Com mais de 30 anos de história, a Regional Telhas se consolidou como uma das líderes de mercado no segmento de coberturas metálicas no país. O atendimento sempre foi de muita qualidade, porém, com o avanço das mídias digitais, sua comunicação começou a demonstrar sinais de fraqueza, considerando que o principal meio de comunicação que o cliente usava para anúncios publicitários eram em revistas de arquitetura, engenharia e outros assuntos relacionados à construção civil.


Problema identificado

Para o cliente, esta mídia era considerada de alto custo, tendo em vista a sua abrangência limitada e o alcance em potenciais consumidores sem possibilidade de mapeamento ou mensuração. Ou seja, o grande desafio era mensurar se essas mídias realmente traziam resultado, pois eram muito difíceis para mapear as vendas e a jornada de compra do cliente.


Solução proposta

Antes de tudo, foi reformulado todo o site da empresa, pois ele tinha uma taxa de rejeição muito alta e não era intuitiva a navegação do usuário, além de não possuir nenhum tipo de CTA (call-to-action). Em paralelo, aconteceu a implantação do projeto de Inbound Marketing, uma nova forma de conquistar e manter seus clientes e parceiros.

Este método se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de se comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro. Ou seja, esta é a estratégia na qual os clientes vêm até a empresa, atraídos por seu conteúdo e criando um vínculo com ela.

Contratamos uma plataforma de automação e uma de geração de conteúdo rico, que possibilitou um contato mais direto com os clientes e o oferecimento de soluções personalizadas para cada tipo de projeto.

O investimento foi reajustado, possibilitando um trabalho de grande abrangência, tendo em vista que o custo de investimento era menor.


Resultados

O site da Regional Telhas recebeu 150% de aumento em seu tráfego. Dessa forma, foi possível mensurar e analisar de forma detalhada o retorno de investimento e, até o presente momento desde a implantação, o departamento comercial da empresa sinalizou 20% de aumento na demanda de pedidos de orçamento, tudo feito com a fidelização destes clientes com base em produção de conteúdo específico, útil e agradável para os mesmos.


Conclusão

Em apenas poucos meses de implantação do Inbound Marketing em nossa agência, já conseguimos trazer resultados muito satisfatórios.

Está interessado em implementar as estratégias de marketing digital para melhorar os resultados da sua empresa? Entre já em contato com a gente!

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