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Conheça o case de Marketing Digital da Regional Telhas.


Com mais de 30 anos de história, a Regional Telhas se consolidou como uma das líderes de mercado no segmento de coberturas metálicas no país. O atendimento sempre foi de muita qualidade, porém, com o avanço das mídias digitais, sua comunicação começou a demonstrar sinais de fraqueza, considerando que o principal meio de comunicação que o cliente usava para anúncios publicitários eram em revistas de arquitetura, engenharia e outros assuntos relacionados à construção civil.


Problema identificado

Para o cliente, esta mídia era considerada de alto custo, tendo em vista a sua abrangência limitada e o alcance em potenciais consumidores sem possibilidade de mapeamento ou mensuração. Ou seja, o grande desafio era mensurar se essas mídias realmente traziam resultado, pois eram muito difíceis para mapear as vendas e a jornada de compra do cliente.


Solução proposta

Antes de tudo, foi reformulado todo o site da empresa, pois ele tinha uma taxa de rejeição muito alta e não era intuitiva a navegação do usuário, além de não possuir nenhum tipo de CTA (call-to-action). Em paralelo, aconteceu a implantação do projeto de Inbound Marketing, uma nova forma de conquistar e manter seus clientes e parceiros.

Este método se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de se comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro. Ou seja, esta é a estratégia na qual os clientes vêm até a empresa, atraídos por seu conteúdo e criando um vínculo com ela.

Contratamos uma plataforma de automação e uma de geração de conteúdo rico, que possibilitou um contato mais direto com os clientes e o oferecimento de soluções personalizadas para cada tipo de projeto.

O investimento foi reajustado, possibilitando um trabalho de grande abrangência, tendo em vista que o custo de investimento era menor.


Resultados

O site da Regional Telhas recebeu 150% de aumento em seu tráfego. Dessa forma, foi possível mensurar e analisar de forma detalhada o retorno de investimento e, até o presente momento desde a implantação, o departamento comercial da empresa sinalizou 20% de aumento na demanda de pedidos de orçamento, tudo feito com a fidelização destes clientes com base em produção de conteúdo específico, útil e agradável para os mesmos.


Conclusão

Em apenas poucos meses de implantação do Inbound Marketing em nossa agência, já conseguimos trazer resultados muito satisfatórios.

Conheça mais sobre a Regional Telhas no site da empresa.

Está interessado em implementar as estratégias de marketing digital para melhorar os resultados da sua empresa? Entre já em contato com a gente!

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