

PLANEJAMENTO
ESTRATÉGICO
Mais do que uma questão de mercado, o planejamento estratégico digital é essencial para a visibilidade das marcas no ambiente online. Graças a ele, é possível determinar medidas para fazer sua marca, produto ou serviço crescer em um cenário competitivo. A Quest atua como uma agência de marketing digital especializada para desenvolver um plano estratégico para sua empresa.
diagnóstico estratégico
Realizamos uma análise profunda onde, nela, é possível entender o mercado, a movimentação de concorrentes, o comportamento do público, além de ameaças e oportunidades para seu negócio.
personas
Elas são personagens definidos para ajudar sua empresa a compreender melhor seus clientes com base em detalhes de seu comprador ideal. Isso é feito através da criação de nomes, profissões, rotinas e histórias, definindo assim seu comportamento, tendências, dores e soluções de problemas, definindo o que pode ser oferecido como valor.
objetivos
Existem objetivos quantitativos, focados em números fáceis de serem mensurados, e qualitativos, envolvendo fortalecimento da marca, ou criação de autoridade. Neste segundo, podemos criar formas de mensurá-los e saber que muitas vezes o resultando é intangível, trazendo retornos somente a médio e longo prazos.
estratégias e planos de ação
Para cada objetivo cria-se uma ou mais estratégias, desenvolvendo um plano de ação geral e detalhado contendo todas as iniciativas, prazos e responsáveis. Alguns deles são:
• Responsividade e experiência do usuário
• SEO
• Links patrocinados e demais anúncios
• Marketing de conteúdo
• Automação de marketing
• Mídias sociais e influenciadores
• Métricas e KPI's
Na maioria das vezes, são desenvolvidas estratégias específicas para atração, conversão, fidelização, relacionamento e vendas. Para cada estratégia, a Quest desenvolve um plano de ação geral e detalhado, contendo todas as iniciativas, prazos e responsáveis.
monitoramento
Esse processo é importante para acompanhar os resultados, definir e ajustar rotas de cada uma das iniciativas planejadas. Através do plano de monitoramento, é possível definir métricas, metas de sucesso, ferramentas, prazos, responsáveis, etc.
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