top of page
thing_big_laranja.png

PLANEJAMENTO

ESTRATÉGICO

Mais do que uma questão de mercado, o planejamento estratégico digital é essencial para a visibilidade das marcas no ambiente online. Graças a ele, é possível determinar medidas para fazer sua marca, produto ou serviço crescer em um cenário competitivo. A Quest atua como uma agência de marketing digital especializada para desenvolver um plano estratégico para sua empresa.

diagnóstico estratégico

Realizamos uma análise profunda onde, nela, é possível entender o mercado, a movimentação de concorrentes, o comportamento do público, além de ameaças e oportunidades para seu negócio.

personas

Elas são personagens definidos para ajudar sua empresa a compreender melhor seus clientes com base em detalhes de seu comprador ideal. Isso é feito através da criação de nomes, profissões, rotinas e histórias, definindo assim seu comportamento, tendências, dores e soluções de problemas, definindo o que pode ser oferecido como valor.

objetivos

Existem objetivos quantitativos, focados em números fáceis de serem mensurados, e qualitativos, envolvendo fortalecimento da marca, ou criação de autoridade. Neste segundo, podemos criar formas de mensurá-los e saber que muitas vezes o resultando é intangível, trazendo retornos somente a médio e longo prazos.

estratégias e planos de ação

Para cada objetivo cria-se uma ou mais estratégias, desenvolvendo um plano de ação geral e detalhado contendo todas as iniciativas, prazos e responsáveis. Alguns deles são:​

• Responsividade e experiência do usuário

• SEO

• Links patrocinados e demais anúncios

• Marketing de conteúdo

• Automação de marketing

• Mídias sociais e influenciadores

• Métricas e KPI's

Na maioria das vezes, são desenvolvidas estratégias específicas para atração, conversão, fidelização, relacionamento e vendas. Para cada estratégia, a Quest desenvolve um plano de ação geral e detalhado, contendo todas as iniciativas, prazos e responsáveis.

monitoramento

Esse processo é importante para acompanhar os resultados, definir e ajustar rotas de cada uma das iniciativas planejadas. Através do plano de monitoramento, é possível definir métricas, metas de sucesso, ferramentas, prazos, responsáveis, etc.

Confira o artigo Conheça as principais ferramentas de marketing digital para sua empresa! no ThinkBlog.

MARKETING DIGITAL

INBOUND MARKETING

PERFORMANCE

DE MÍDIA ONLINE

BUSINESS

INTELLIGENCE

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

CRIAÇÃO

DE CONTEÚDO

INFORMAÇÕES SOBRE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO?

CASE

REGIONAL

TELHAS

Confira no ThinkBlog o case de Inbound Marketing desenvolvido para Regional Telhas.

bottom of page