PLANEJAMENTO

ESTRATÉGICO

Mais do que uma questão de mercado, o planejamento estratégico digital é essencial para a visibilidade das marcas no ambiente online. Graças a ele, é possível determinar medidas para fazer sua marca, produto ou serviço crescer em um cenário competitivo. A Quest atua como uma agência de marketing digital especializada para desenvolver um plano estratégico para sua empresa.

diagnóstico estratégico

Realizamos uma análise profunda onde, nela, é possível entender o mercado, a movimentação de concorrentes, o comportamento do público, além de ameaças e oportunidades para seu negócio.

Elas são personagens definidos para ajudar sua empresa a compreender melhor seus clientes com base em detalhes de seu comprador ideal. Isso é feito através da criação de nomes, profissões, rotinas e histórias, definindo assim seu comportamento, tendências, dores e soluções de problemas, definindo o que pode ser oferecido como valor.

Existem objetivos quantitativos, focados em números fáceis de serem mensurados, e qualitativos, envolvendo fortalecimento da marca, ou criação de autoridade. Neste segundo, podemos criar formas de mensurá-los e saber que muitas vezes o resultando é intangível, trazendo retornos somente a médio e longo prazos.

Para cada objetivo cria-se uma ou mais estratégias, desenvolvendo um plano de ação geral e detalhado contendo todas as iniciativas, prazos e responsáveis. Alguns deles são:​

• Responsividade e experiência do usuário

• SEO

• Links patrocinados e demais anúncios

• Marketing de conteúdo

• Automação de marketing

• Mídias sociais e influenciadores

• Métricas e KPI's

Na maioria das vezes, são desenvolvidas estratégias específicas para atração, conversão, fidelização, relacionamento e vendas. Para cada estratégia, a Quest desenvolve um plano de ação geral e detalhado, contendo todas as iniciativas, prazos e responsáveis.

Esse processo é importante para acompanhar os resultados, definir e ajustar rotas de cada uma das iniciativas planejadas. Através do plano de monitoramento, é possível definir métricas, metas de sucesso, ferramentas, prazos, responsáveis, etc.

Confira o artigo Conheça as principais ferramentas de marketing digital para sua empresa! no ThinkBlog.

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