GESTÃO

DE REDES SOCIAIS

Com a popularidade das redes sociais, as marcas passaram a participar ativamente delas, buscando estreitar o relacionamento com clientes e fãs. Diante de tantas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn etc, a Quest faz a gestão, planejamento, administração e monitoramento de redes sociais com foco em resultados, trazendo mais visibilidade para sua marca.

O primeiro passo é entender como sua empresa funciona. Depois, identificar seu público-alvo nas redes sociais e seus objetivos e, por fim, ir para a etapa de criação do conteúdo e gerenciamento das redes sociais.

Nessa etapa são definidos os objetivos da presença nas redes e avaliados e mapeados os cenários da marca e seus concorrentes diretos e indiretos nesses ambientes.

Nessa fase são criados ou aperfeiçoados os perfis das empresas nessas novas mídias.

São delimitados os fatores que norteiam a produção de conteúdo para as redes sociais. É o caso da escolha da brand persona, ou seja, a definição da linguagem a ser adotada na comunicação da empresa com o seu público.

Definição das ações que orientarão o desenvolvimento de conteúdo para as redes sociais, incluindo o planejamento para gestão de crise.

São produzidos os conteúdos especializados para a empresa – e relevantes para o cliente –, abordando temas sobre a marca, seu negócio e mercado.

Confira o artigo Afinal, por que devemos investir em redes sociais para empresas?no ThinkBlog.

MARKETING DIGITAL

INBOUND MARKETING

PERFORMANCE

DE MÍDIA ONLINE

BUSINESS

INTELLIGENCE

PLANEJAMENTO

ESTRATÉGICO

CRIAÇÃO

DE CONTEÚDO

INFORMAÇÕES SOBRE GESTÃO DE REDES SOCIAIS?